Programação Oeste
Exposição Intensidade
O artista plástico Sergio Fabris homenageia São Paulo com a coletânea de seus principais trabalhos em acrílica, resultado de sua acurada sensibilidade e estilo peculiar de filtrar a estética do urbano e por ela retratar em cores e formas a sociedade paulistana contemporânea.
Quando? 9h às 18h
Onde? Memorial da América Latina | Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Conexão Cultural SP – Praia de Paulista
O evento traz exposições, arte urbana, música e gastronomia para celebrar o aniversário da cidade, em diversos espaços do museu.
Quando? 12h às 20h
Onde? MIS (Museu da Imagem e do Som) | Av. Europa, 158 – Jardim Europa
Baile do Simonal com participação de Sandra de Sá
O Baile do Simonal é mais que uma homenagem, trata-se de uma verdadeira festa. O show, concebido e produzido por Max de Castro e Wilson Simoninha, filhos do cantor Simonal, convidam a cantora Sandra de Sá para esta apresentação.
Quando? 16h
Onde? Chácara do Jockey | Av. Pirajussara, 4301 – Butantã
Como? Livre. Não é necessário retirar ingresso
Ecos da Paulistânea
Em homenagem ao 463º aniversário de São Paulo, o show do Grupo Manuí traça um roteiro de sonoridades que desenha as influências e interações culturais que moldaram a cultura caipira.
Quando? 18h
Onde? Sesc Pinheiros | R. Pais Leme, 195 – Pinheiros
Como? Livre
Com Empório de Teatro Sortido.
Dois locutores esportivos transmitem cenas corriqueiras de vidas comuns. Pessoas caminham pelas ruas sem se dar conta de que os papéis rabiscados que trazem nos bolsos serão documentos históricos dentro de centenas de anos. Um pai tenta ensinar ao filho como se usa uma câmera de filmagem. Arqueólogos do futuro dialogam sobre os vestígios dessa estranha civilização, avaliando relíquias recolhidas no início do século 21.
Quando? 20h
Onde? Teatro Municipal Cacilda Becker | R. Tito, 295, Lapa
Como? +10. Retirar ingresso 1h antes