*Por Beatriz Farias
A Dica de Segunda volta a sua programação normal com uma lista de financiamentos coletivos interessantes para ficar atento. Permeando livros, documentários, eventos, vale a pena conferir!
–Virada Feminista 2016 – Prazo para apoiar: 16/08/2016
– Com o intuito de coletividade das mulheres militantes, Virada Feminista que acontece nos dias 3 e 4 de setembro conta com atividades de dança, cinema, literatura, fotografia, agroecologia, grafite, culinária e zine.
–Cores (Carol Rossetti) – Prazo para apoiar: 27/08/2016
Sucessor de “Mulheres”, “Cores” é um agrupado de tirinhas da Carol Rossetti que contam a história de crianças criativas e questionadoras que não estão interessadas em tornarem-se adultos no padrão de perfeição socialmente aceito.
–Projeto Subjetivas – Prazo para apoiar: 04/09/2016
Prezando o ajuntamento de mulheres que realizem trabalhos audiovisuais no Brasil, o “Subjetivas” busca voltar o olhar para o projeto das minas e assim enchergar através de suas lentes o que as mesmas acreditam por subjetivo.
–Livro “Um Passarinho me contou” (Ribs e Rico Ayade) – Campanha flexível
Reunindo frases do cantor e compositor Rico Ayade com as ilustrações de Ribs, o livro “um passarinho me contou” já está pronto e conta com o apoio dos colaboradores no financiamento coletivo para “sair do ninho e voar”.
–Documentário “Minha escola, Minhas regras” – Campanha flexível
Criado por Nivek D’ark, “Minha escola, minhas regras” é um documentário do estudante da Universidade Federal da Paraíba que megulhou nas ocupações estudantis que ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul para entender a luta e cotidiano dos jovens estudantes. O projeto conta com o financiamento coletivo para a edição e distribuição do documentário pelo país e exterior.