*Por Beatriz Farias
Semana passada tivemos um imprevisto na rede que resultou em uma menor frequência de posts no Facebook e a falta da Dica de Segunda (que como última do mês seria o Radinho da Bia). Para manter a programação e obtermos um melhor aproveitamento desses dias, ficaremos o mês de setembro sem o quadro, voltando no dia 26 com o que rolou no fone de ouvido dentre esses dois meses (o negócio tá bom!).
Apesar de termos ainda três meses para fazer com que o ano de dois mil e quinze seja bem lembrado, as preparações de seu fim já começam a dar esse nó que se não desatado enforca. Então enquanto pensava no assunto desta segunda, lembrei que uma música da qual tenho grande afeto havia ganhado clipe, e ao assistir o espetáculo visual fui tomada pelo susto de enxergar a canção pelos olhos daquele que a compôs e ainda assim, pelo processo que aqui sempre comento, significá-la com base em nossa condição de ser humano. Por essas razões juntei aqui registros que fazem carinho no olhar e o direcionam a algo, sem preocupação de um número específico, porém atenta a originalidade que cada uma propõe dentro de suas circunstâncias.
*Os vídeos não receberam comentários específicos porque seria necessário uma Dica avulsa para cada um dos apresentados, então prossigamos isento de “pré-conceitos”.
-Quando bate aquela saudade (Rubel)
-Negão (Chico César)
-Viajante (Dabliu)
-Cê vai lembrar (Edu Sereno)
Edu Sereno lançou um clipe para “Mantra” também. Clique aqui para conferir.
-Maior (Dani Black)
-Passarinhos (Emicida ft. Vanessa Da Mata)
-Olha pra mim (Vanguart)
-O Zé e a Cidade (Angelo Mundy)
O artista lançou vídeo-canções para outras faixas do seu álbum “Abrigação”. Você confere clicando aqui.
-Você é (Márcio Lugó)
-Um de Nós (Marcelo Jeneci)
-Dia clarear (Banda do Mar)
-Campo de Batalha (Móveis Coloniais de Acaju)
*A lista segue ordem de publicação do vídeo, do mais atual ao antigo.