Vitor Cafaggi é dono de um senso de humor inigualável em seus quadrinhos porque principalmente em sua história “Valente”, nos mostra com sutileza o cotidiano exatamente como ele é, a leitura é boa para todas as horas. O mineiro que participou do projeto Graphic MSP com “Laços” lança esse ano a continuação do trabalho com “Lições”.
Lu Cafaggi tem um talento profundamente corajoso, uma sensibilidade que assusta e a nostalgia doce nas cores. Seus desenhos tem movimento, nos deparamos com a poesia da leveza mesmo quando trata de assuntos intensos. Seu traço nos remete à simplicidade do encontro, parece que Lu nos devolve um pouquinho do nosso interior.
Mais uma vez falando de irmãos porque é difícil comentar quadrinhos sem citar Moon e Bá. Mesmo com projetos individuais, os dois normalmente trabalham juntos e são responsáveis por uma das melhores Graphic Novels – eleita por mim -, “Daytripper”. A forma com que conduzem uma história é primordial e os desenhos… só vendo pra saber o que quis dizer.
Rebeca Prado desmistifica o “quadrinho pra criança”. Suas cores são alegres e o traço agrada qualquer idade, mas o conteúdo das tirinhas normalmente assustam a primeira vista quando se trata do “Navio Dragão”, onde Lif, personagem ranzinza e mal humorada nos espelha diariamente. A moça mineira tem a combinação perfeita entre dom, criatividade e bom humor.
Ainda essa semana você confere diversos conteúdos especiais em comemoração ao aniversário do Armazém!